segunda-feira, 18 de julho de 2011

Projeto Quarto Adolescente!

Olá, pessoal!!!

Esta semana postarei um projeto feito por mim e minha sócia, Maria Luisa, de uma cliente especial, residente do bairro Vila Clóris. O projeto é do quarto de sua filha, uma adolescente de 14 anos, que adora a cor verde-azulado (ela tem um nome próprio para esta cor tão complexo que sempre me esqueço!)

Vista superior do ambiente com layout.
Primeiramente, nossa cliente solicitou-nos um móvel abaixo da janela com espaço para suas amigas assentarem, um quadro de fotos e um espelho que pudesse se ver de corpo inteiro. Se tratando de uma estudante, era premissa do projeto também trabalharmos uma boa área de estudos, com bancada e móveis auxiliares.

Sendo assim, o layout ficou da forma como estão vendo acima. Dispusemos abaixo da janela três módulos baixos, com gavetas para aproveitamento interno; sendo o módulo do meio projetado para encaixarmos dois futons para assento. Na parede ao lado, fizemos uma grande bancada de estudos com um gaveteiro volante e um móvel superior com porta basculante, para armazenamento de livros, com acabamento em laca brilhante na cor preferida de nossa cliente! Ao lado será colocado um display de fotos da Imaginarium, trazendo um ar bem descontraído.

Vista bancada de estudos e módulos com assento.
Na cabeceira trabalhamos com um grande painel em laca branca e pintura na parede acima na cor misteriosa (azul? verde?) com um tampo em vidro lilás para apoio lateral. Como a cliente já possuía este armário em MDF branco, o rebaixo em gesso teve de ser feito afastado do mesmo para que pudéssemos abrir as portas do maleiro. Este partido fez com que trabalhássemos uma parte da parede com um papel de parede delicado que se estende ao teto na área aonde não foi rebaixada, fazendo um L, que receberá iluminação da sanca. Logo ao lado do papel de parede, foi colocado um grande espelho, próximo ao armário, gerando uma boa área de circulação para nossa cliente desfilar com suas roupas à vontade!

Vista Cabeceira.
Mantemos a predominância do branco neste projeto para manter a linguagem já existente no armário do ambiente e para valorizarmos também tanto o piso de madeira existente (que está em ótimo estado e já dá uma "aquecida" ao ambiente) e também para contrastar com a cor tão estimada pela adolescente!

Espero que tenham gostado do resultado!
Um grande abraço a todos!!!

2 comentários:

  1. Tudo tão bem pensadinho...chão, paredes...
    Eita adolescente sortuda!

    Um grande abraço!

    ResponderExcluir
  2. Dei uma olhada no Flirck no projeto do casal do Gutierrez. Ficou bom melhor mesmo!

    Quando vai atualizar novamente?

    Um grande abraço!

    ResponderExcluir