segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Ano novo, casa renovada!!!

Olá, meus amigos, como foram as comemorações de Natal? 

Passada esta semana agitada, entramos para mais uma semana de comemorações, preparando-nos para a chegada no novo ano que virá!! Para que o ano novo entre cheio de prosperidade a cada um, não basta apenas fazermos rituais (pular as 7 ondinhas?!) e superstições (vestir branco? amarelo? vermelho??). Para que a renovação seja completa, o nosso lar também merece um pouco de atenção  nesta virada de ano, pois segundo os seguidores do feng shui e os budistas as energias que encontramos em nossas residências afetam as energias que estão dentro de nós e vice-versa. 


A primeira dica é livrar-se da bagunça e de objetos fora de uso. Fazer aquela arrumação de todo ano! Móveis, roupas e utensílios parados acumulam pontos de energia estagnados. Assim, examine armários, prateleiras, gavetas e estantes, mantendo com você somente o que for útil e em perfeito funcionamento. Objetos em perfeito estado, mas pouco utilizados, também podem ser doados. Aproveite este clima para despedir-se também de mágoas e rancores!


A segunda etapa é fazer uma boa faxina em todo o imóvel na véspera de ano novo! Nada melhor de que um ambiente limpo e organizado para receber as boas e novas energias!


A terceira e última dica é mimar a casa! Mudar alguns adornos; trocar alguns quadros de lugar; pintar as paredes com outras cores; espalhar alguns arranjos de flores pela casa etc... Renovar a sua residência que pode ser com algumas mudanças sutis como estas. 

Se você decidir trocar as cores das paredes ou dos acessórios predominantes, aqui vai uma lista com os significados de cada uma. Qual você irá escolher?

Vermelho: Paixão, felicidade, abundância, fama, realização, sorte, prazer. Indicado para entradas e ambientes amplos. Intensa, esta cor é desaconselhável para quartos, salas pequenas e onde vivam pessoas depressivas;

Laranja: Traz vigor, entusiasmo, felicidade e fica bem em salas de convívio e cozinhas, pois estimula o apetite;

Azul: Seja qual for o tom, essa é a cor da tranquilidade, que misturada com vermelho, resulta no lilás, ótimo para salas de meditação. Os azuis-suaves estão em sintonia com a energia do quarto. E no banheiro valém em tons escuros, associados à água;

Verde: A cor mais equilibrada do prisma evoca tranqulidade, frescor, esperança, renovação e saúde. Vai bem em salas, quarto, banheiro, ateliê e escritório;

Amarelo: Energética, a cor representa realeza, domínio dos pensamentos e das emoções, paciência, sabedoria, tolerância, lealdade. É indicada para locais com iluminação insuficiente, como hall de entrada e no escritório, pois favorece a concentração;

Rosa: Amor, romantismo, encontro, alegria, pureza e jovialidade são atributos dessa cor. Ideal para quarto, salas de refeição e ambientes de convívio.

Estas são algumas dicas simples para renovar seu lar e atrair as boas energias para este ano de 2011! Espero que tenham gostado!!!

Desejo a todos vocês uma ótima passagem de ano e que 2011 traga grandes realizações, oportunidades e experiências a cada um! Muita prosperidade, paz, amor, saúde, dinheiro, trabalho, descanso.... Muito obrigada pela pela sua visita e companhia em 2010, que estejamos ainda juntos neste ano que vem!!!

Um grande abraço a todos!

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Legal os projetos, Bê! Mas não entendi de quem é este blog, você sabe? Deu para perceber que algumas imagens não são reais, mas de maquetes eletrônicas!!!
    Pode me mandar sempre as páginas quando lembrar de mim!!!

    Aproveitando, feliz ano novo pra vc!!!
    Grande bjo!

    ResponderExcluir