segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Aproveitamento máximo: atitude sustentável!

Olá, acompanhantes do blog!

Hoje venho mostrar a vocês uma coleção de mobiliário que achei muito interessante, criado pela empresa OVO, dos designers Luciana Martins e Gerson de Oliveira.

Coleção Laterais

A coleção Laterais - focada na sustentabilidade e contemporaneidade - é composta por poltrona e cadeira (em versão com ou sem braço) e a mesa Etecétera. Os lados da poltrona e da cadeira Laterais são usinados a partir de uma chapa de compensado naval certificado, em processo de CNC (Controle Numérico Computadorizado). Desta forma, toda a lateral da peça, que é seu componente estrutural mais importante, é realizado em uma única operação. Com as sobras, é produzida a mesa de apoio Etecétera, o que resulta de um aproveitamento total da matéria-prima!

Poltrona Laterais

Colocadas lado a lado, poltrona e mesa explicitam o processo de construção. Separadas, mantêm autonomia e beleza. O processo de montagem do mobiliário usa cola e verniz à base de água, e tecido 100% algodão, reforçando o caráter de sustentabilidade dos produtos.

Mesa Etecétera

A mesa funciona como um objeto/escultura, que pode ser modificado, pois todas as junções são articuláveis, assumindo inúmeras configurações. O usuário é quem sugere a forma!


Muito bacana esta proposta, não acharam?

Tenham uma boa semana!
Na próxima semana venho com o post do nosso designer do mês! Até lá!!!

*O texto deste post é da página da empresa dos designers, na qual é explicado todo o princípios do projeto. Fonte: http://www.ovo.art.br/

Um comentário:

  1. Amei seu Blog e já sou sua seguidora. Se quiseres me dar a honra de sua visita....vou adorar. Abraço

    ResponderExcluir