segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Tendências para 2011: Azul da cor do mar!

Ver na vida algum motivo
Prá sonhar
Ter um sonho todo azul
Azul da cor do mar...

Azul da Cor do Mar - Tim Maia


Olá, pessoal!

No post do dia 27 de setembro fiz um apanhado geral sobre o que é a tendência e falei rapidamente de algumas linhas que temos atualmente. Aprofundando um pouco mais no assunto, hoje escreverei para vocês sobre a cor azul, que é uma das que mais estará em vigor nos vários ramos em que o design se aplica: nos móveis e revestimentos dos interiores; na moda; na maquiagem; no design gráfico entre outros.


 O azul é uma cor que transmite frescor, paz e tranquilidade. Está associada à , à cura, à verdade e inteligência. Promove a criatividade, sensações de proteção, confiança e serenidade, aliviando as tensões do dia-a-dia e o stress. Por isto é muito indicada para usos em dormitórios, pois ajuda a combater a insônia e em clínicas de restabelecimentos mentais e físicos, pois auxilia também na cura de várias doenças.

Para o ano de 2011 o azul virá em toda a sua gama, mas teremos um destaque para os tons claros, o turquesa e o azul-mar, que são as cores que remetem mais à natureza. Para os interiores virá com força utilizado juntamente com as cores brancas, cinza e madeirados.









 


 

 



Um comentário:

  1. Olá,
    Achei o seu blog agora e indicarei ele hoje na postagem do meu.
    Tô fazendo um post sobre um tour pelos blogs que falam d atendência do azul...depois vá lá ver.
    Tô te seguindo!

    ResponderExcluir