segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Cabeceiras para cama box

Com a grande popularização do uso da cama box em projetos de dormitórios devido à sua praticidade, flexibilidade e conforto oferecido pelos modelos ortopédicos, achei interessante fazer uma postagem mostrando algumas idéias de cabeceiras para este tipo de cama, que vão desde modelos mais convencionais até algumas propostas mais inusitadas. Veja qual modelo combina mais com seu estilo!

Biombos: a peça pode ser utilizada de forma muito interessante como cabeceira para emoldurar a cama box.
Os espelhos utilizados como cabeceiras tem como finalidade também aumentar a sensação de amplitude do espaço.
Estes modelos horizontais ampliam as dimensões do espaço. Na segunda proposta, a iluminação indireta traz aconchego.
Propostas inusitadas: livros pintados fazem de cabeceira na primeira imagem enquanto na segunda temos quadros com texturas variadas dispostos ordenadamente.
Cabeceira em placas horizontais estofadas em camurça. No segundo projeto várias cabeceiras tomam conta da emolduração da área da cama e seu redor.
Quem disse que precisamos de uma cabeceira sólida para emolduramos o espaço acima da cama? Aqui, as propostas são inusitadas, com utilização de plotagens divertidas utilizadas como cabeceiras.
Além disso, podemos utilizar pinturas em quadros que vão cumprir a função de cabeceira, trazendo um pouco de arte ao espaço. Observe que as cabeceiras verticais proporcionam a sensação de amplitude do pé-direito nos ambientes.
Modelos retrôs / vintages trazem personalidade aos espaços.
Modelos estofados trazem aconchego e sofisticação aos dormitórios.

2 comentários:

  1. Man I’m impressed with this informative blog, and in fact you have a genius mind. keep up the good work.

    Thanks again and looking forward for your post on making more. This looks like a great resource. I'm very interesting to read your blog. Thanks for posting this.
    :)

    ResponderExcluir